14 de mai. de 2014


103

Mesmo com um pouco de receio, peguei Nick e fui até a casa dos meus pais, entrei direto e encontrei Lais na sala.
-Achei que não viria. Ela disse assim que fechei a porta e eu não disse nada. -Vamos pro meu quarto, minhas coisas estão lá.
-Você, é... Me enrolei com a pergunta.
-Eu não posso fazer quase nada por conta dessa cadeira, mas pelo menos guiá-la eu consigo. Ela respondeu percebendo minha confusão. Ela guiou a cadeira até o quarto improvisado no andar de baixo e a estacionou próximo a cama. -Pega a minha maleta no armário por favor. Ela pediu e assim eu fiz. Nicole já havia parado de chorar, mas isso não durou muito tempo, assim que me sentei na cama e ela abriu o berreiro novamente.
-Segura ela que eu vou examinar a garganta. Ela disse pegando uma espécie de palito e colocando na boca de Nick e logo em seguida mediu sua temperatura. -A febre não está tão alta assim, mas mesmo assim ela está com febre, a garganta não está inflamada e eu vejo uma manchinha branca aqui na gengiva dela. Ela disse tudo isso sorrindo.
-E o que isso significa?
-Que você vai ter muito trabalho.
-Fala de uma vez Lais.
-São os dentes Alice!
-Os dentes?
-Isso mesmo. Os dentinhos dela estão começando apontar e isso incomoda. Por isso de todo esse chororo.
-Nossa! Eu nem reparei.
-Pois é. Vai se preparando que vai ser assim toda vez que tiver nascendo um dente.
-E não dá pra fazer nada pra passar essa irritação?
-Bom, ai eu já não posso dizer né. Você tem que procurar o pediatra dela. Enquanto isso, arruma um mordedor, alguma coisa bem molinha pra ela ir mordendo.
-Tudo bem. É...Obrigada. Agradeci e quando ia me levantar ela me segurou pelo braço. -O que foi? Perguntei me sentando novamente.
-Eu queria...bom, eu sei que pedir desculpas não vai adiantar, eu sei que te fiz muito mal, não só agora mas na nossa infância também. Claro que não chegaram aos pés das coisas que te fiz agora, mas não deixa de ser...ela parou e abaixou a cabeça....-injusto. Disse e me olhou, eu não conseguia dizer nada, apenas prestava atenção em tudo o que ela falava. -Tudo o que eu fiz com você a vida toda, foi injusto. Eu atrapalhei seu relacionamento pra ajudar uma pessoa que hoje nem fala mais comigo. Abaixou a cabeça novamente.
-A Thaissa...Enfim me pronunciei e ela me olhou interrompendo minha pergunta.
-Eu liguei pra ela depois do acidente, contei da minha situação, ela disse que iria me visitar e até hoje nada, nem atender minhas ligações ela atende mais. E eu achava que fossemos amigas. Eu nunca acreditei no seu sonho, sempre fiz pouco caso dele e olha onde você está hoje. Uma mulher estudada, viajada, importante. A mamãe me disse da sua agencia, agora você vai ajudar pessoas que tem sonhos, assim como você teve um dia. Conseguiu tudo o que queria. Acho que eu nunca tive raiva de você. Me olhou com os olhos denunciando sua emoção. -Era inveja. Inveja da sua determinação, da sua coragem. Você deixou de viver sua adolescência pra ajudar a mamãe no trabalho, enquanto eu morria de vergonha de ser filha da emprega.
-Lais... Ia dizer algo mais ela me interrompeu novamente.
-Você batalhou, correu atrás dos seus sonhos, do seu amor e eu? O que e fiz? O que eu vou fazer daqui pra frente nessa situação.
-Você vai sair dessa.
-Eu tenho chances, eu sei. Graças a você, porque eu sei muito bem que o dinheiro para o meu tratamento vem do seu bolso, talvez por isso eu não tenha me esforçado muito na fisioterapia. Por orgulho, puro orgulho. Por não querer depender do dinheiro que eu nunca acreditei que você teria. E hoje estou aqui, dependendo dele.
-Você é minha irmã.
-E nunca me importei com isso.
-Tá tudo bem.
-Eu sei que não está.
-Lais, depois de tudo o que você fez é mesmo muito difícil acreditar, confiar em você, mas se você tiver disposta a não só mudar, mas a se arrepender das coisas que você fez, eu posso sim desculpar você.
-Arrependida eu já estou. E eu vou, pelo menos tentar provar que eu mudei. As circunstancias me fizeram mudar. Ou eu tomo vergonha na minha cara ou a vida vai me castigar pra sempre. Sentia que tudo o que ela estava falando era sincero e eu queria mesmo que fosse. Nicole começou se espernear em meus braços.
-Eu tenho que ir agora. Disse me levantando.
-Tudo bem e qualquer coisa, pode me procurar. Ela disse eu sai do quarto indo pra minha casa. Liguei pro Luan e contei a novidade pra ele e claro, ele ficou radiante.
Quando seu primeiro dentinho, enfim apontou, compartilhei essa alegria com as fãs.
Daqui a pouco eu vou "moide" todo mundo. Coisa linda da mamãe!"
Postei e fiquei rindo dos comentários.

...

Nicole estava prestes a fazer um aninho  e com isso, comemoraríamos um ano de casados, e eu estava começando os preparativos da festa. Desde os meus 8 meses de gestação não estava mais fazendo meus trabalhos como modelo, fiquei apenas cuidando da agencia com Renato e mesmo assim ia lá muito pouco, a tarefa de ser mãe, estava me tomando muito o tempo. A primeira palavra de Nick, foi mama, o que me deixou feliz e emocionada e Luan se mordendo de ciumes. Ela ainda não andava sozinha, apenas se segurando nas coisas. Meu casamento foi perfeito até o 7° mês, digo "foi" pois Luan estava muito distante, frio o que me deixava triste e com a auto estima muito baixa, não saia mais, não fazia outra coisa a não ser cuidar de Nick e das coisas de casa.

...

-Lice eu vou marcar hora pra mim no salão, quer que eu marque pra você? Bruna perguntou.
-Salão Bruna? Eu não tenho tempo pra isso. Daqui a pouco a Nick tem consulta.
-Alice, o que aconteceu com você? Era tão vaidosa, se cuidava e agora tá assim.
-Aconteceu que eu me casei e tive uma filha. Tenho outras prioridades. Disse triste.
-Só porque se casou tem que ficar desleixada desse jeito? Nunca mais arrumou o cabelo nem as unhas. E se um dia tiver que ir em algum lugar chique com o Luan, o que você vai fazer?
-Ir num lugar chique com o Luan, Bruna? Ri nervosa. -Seu irmão não me leva nem pra comer um hot dog quem dirá num lugar chique.
-Será que ele não está assim com você por causa dessa sua mudança?
-Não! Eu estou assim por conta das mudanças dele.
-Eu acho que tudo isso é impressão sua. Meu irmão te ama.
-Eu estou tendo duvidas disso.
-Eu não falo mais nada. Só espero que não tome nenhuma atitude precipitada. Bruna marcou sua ida ao salão e eu voltei pra minha casa. Enquanto Nick dormia eu fui tomar um banho e me vestir.
Terminei e Nick ainda dormia, então desci e preparei sua mamadeira. Subi pro seu quarto e a encontrei sentada em seu berço.
-Acordou minha princesa? Disse me aproximando.
-Mama. Ela dizia com sua voz doce, estendendo os bracinhos em minha direção.
-Vamos tomar um banho e comer que daqui a pouco é hora de sair. A deixei no berço e fui preparar seu banho. Ela ainda adorava esse momento e me divertia muito com suas brincadeirinhas na agua. Na hora de sair ela sempre reclamava, mas se acalmava rapidinho. Escolhi sua roupinha e a vesti.
Arrumei a bolsa com as coisas de Nick e partimos para a clinica. A consulta foi normal e rápida e Nick sempre fazia a festa com os brinquedos que havia no consultório da Doutora Stella. Depois que terminou a consulta, fomos até o super mercado, precisava fazer a compra do mês e aproveitei que estava na rua e resolvi logo isso. Chegamos em casa já estava anoitecendo.

...

Luan continuava frio comigo e até quando eu ligava ele não era mais como antes. Ele estava em turnê a duas semanas e chegaria hoje a noite, então preparei frango com quiabo pra ver se assim eu conseguia agradá-lo. Dei banho em Nick e já a deixei de pijama.
Dei a papinha dela e ficamos brincando na sala.
A porta se abriu e Nicole olhou rapidamente na direção e ao ver o pai ela começou bater palminhas animadamente, ele largou as malas e correu pra pegar a filha.
-Como eu tava com saudade da minha pequena. Ele disse a pegando no colo e a enchendo de beijos, causando gargalhadas contagiantes em Nicole. -Oi amor. Ele disse e me deu um selinho rápido.
Fiquei vendo os dois brincar e vez ou outra ele falava comigo. Aos poucos Nicole foi ficando sonolenta e ele subiu com ela e a colocou para dormir, fiquei na sala assistindo a novela e pensando se realmente era coisa da minha cabeça, se era apensa impressão minha e ele não estava tão diferente assim comigo. Logo ele desceu e se sentou ao meu lado.
-A Nick dormiu? Perguntei.
-Dormiu sim. Ele respondeu olhando pra tv.
-Eu tava com saudade. Disse me aproximando dele e dando um beijinho em sua orelha.
-Eu também tava. Ele disse sem dar atenção ao meu toque.
-É...Vai tomar um banho e desce pra jantar. Eu fiz frango com quiabo. Disse animada.
-Eu já jantei.
-Mas...
-Eu vou tomar banho. Ele disse e subiu.


Eitah, cadê o mar de rosas desse casal? O que tá acontecendo com o país das maravilhas da Alice? Vish, vou nem falar mais nada kkkkkkkkkk. E ai, o que acharam do desabafo da Lais?
Que bom que continup tendo leitoras fiéis e que não me abandonaram mesmo com toda minha ausencia, isso aqui precisa de vocês pra funcionar ok?

Tatiane Fernandes  Bem vinda nega e eu tenho mais duas fics antes dessa. 
http://atedepoisdoprasemprelrds.blogspot.com/
http://atedepoisdopsempre.blogspot.com/
13

13 comentários:

Infinite LRDS disse...

Viish o que será que tá pegando hein ?? Continua muié, por favoor !

Unknown disse...

Postou rapidnho né? chorei com o capitulo to muito sentimental não ligue achei lindo da parte da irmã dela e bem eu acho q Luan ta sssim pq ela começou a se descuidar
@_vick_brito
1ª =)

Anônimo disse...

a Alice tem que dar um jeito de esquentar a relação, antes que o Luan traia ela ;X haha
#Faby

Anônimo disse...

visssh ta tenso a relação dos dois, mas acho que não tem a ver se ela ta se cuidando ou não, porque se ele ama ela, ama de qualquer jeito, alguma coisa ta acontecendo com o Luan, e acho que a Laís ta sendo sincera
@mylifeluanjo

Anônimo disse...

Eu acho q ela devia ir no salao,dar uma mudada no visual,e fazer alguma coisa tipo um jantar pro dois,nao sei. Talvez desse uma aminada na relacao @lsmeuamoor_

Anônimo disse...

ô meu Deus por que será que o Luan tá assim dona Kelly o que voc~e tá aprontando?! Maaaaais! Simone

Anônimo disse...

Vish... O que vc tá aprontando em dona Kelly ? Onde voc~e encontra essas fotos que quando a gente coloca a setinha em cima fica mais claro ? Maaaais! Simone

Unknown disse...

é meu povo, depois que se divide o mesmo teto, as coisas mudam, nada mais é mil e uma maravilha, e dona Kelly ta dando um lado real da vida como ela é.
eu to amandoooooooooooo. quero mais, quero mais

Jessica Sales disse...

Aiiii tomara que isso seja passageiro e que o Lu não tenha aprontado kkkk, não dos deixa muitoo curiosa nega, posta maaais.

@JessiccaSales

Anônimo disse...

Scrr , continuua '='

Anônimo disse...

Aaai mds! Cadê o love dos dois gnt!
Tô curiosa aqui! Continuaa @MileneAuler

Web Novela com LS disse...

vixi oq deu nesse casal? alice ficando desarrumada e luan nem dando mais atenção a ela, acho que algum dos dois tem q tomar uma atitude pq se ñ o casamento deles vai chegar ao fim, continuaaa logo amore, bjoooos

Anônimo disse...

Eitaa ta ficando tenso, e eu adooro isso kkk
Sou apaixonada nas suas 2 primeiras fics, vira e mexe to lendo de novo, rava lendo Paixão Inesperada de novo e acabei ontem hahaha
Continuaaa
@HellenAraujooh

Postar um comentário